Português Inglês Persa
Hoje é Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
Eid-ul-Adha Mubarak! 01 de Setembro


Eid-ul-Adha Mubarak! 01 de Setembro

Que as bênçãos divinas de Alah estejam em seu lar e corações levando alegria e novos caminhos para o sucesso.



Eid-ul-Adha ("Festa do Sacrifício"), também conhecido como o Grande Eid, é o segundo festival mais importante do calendário muçulmano.
O festival lembra a disposição do profeta Ibrahim de sacrificar seu filho quando Deus ordenou que ele.

A história do sacrifício de Ibrahim
Eid-ul-Adha celebra a ocasião em que Deus apareceu a Abraão em um sonho e lhe pediu para sacrificar seu filho Ismael como um ato de obediência a Deus.
O diabo tentou Ibrahim, dizendo que ele deveria desobedecer a Deus e poupar seu filho. Como Ibrahim estava prestes a matar seu filho, porque Deus o parou e deu-lhe um cordeiro para o sacrifício em seu lugar.
Esta história também é encontrada no Torá judaico e do Antigo Testamento cristão (Gênesis 22). Aqui, Deus pediu a Abraão que sacrificasse seu filho Isaac, seu filho com Sarah. Ismael era seu filho com Hagar.

Celebrações
Eid ul Adha é um feriado público em países muçulmanos.
Hoje os muçulmanos de todo o mundo que podem pagar, sacrificam uma ovelha (às vezes uma cabra) como um lembrete da obediência de Abraão a Deus. Na Grã-Bretanha, o animal tem de ser morto em um matadouro.
Eles compartilham a carne entre a família, os amigos e os pobres.
Eid geralmente começa com os muçulmanos vão à mesquita para as orações, vestidos com suas melhores roupas, e agradecendo a Deus por todas as bênçãos que receberam.
É também um momento em que visitar a família e amigos, bem como oferecendo presentes.
Na Eid é obrigatório dar uma quantidade de dinheiro para a caridade a ser usado para ajudar as pessoas pobres comprar novas roupas e alimentos para que eles também possam comemorar.

O Hajj é a peregrinação a Meca.
É o quinto pilar do Islã e, portanto, uma parte muito importante da fé islâmica.
Todos os muçulmanos fisicamente apto que podem pagar devem fazer a visita a Meca , na Arábia Saudita, pelo menos uma vez em suas vidas.
Todos os anos cerca de 2 milhões de muçulmanos de todo o mundo convergem para Meca.
Eles diante do Kaaba , um santuário construído por Ibrahim louvando a Deus juntos.
O Hajjis ou peregrinos vestem roupas brancas simples chamados Ihram que promovem os laços de fraternidade e irmandade islâmica, mostrando que todos são iguais aos olhos de Deus.
Durante o Hajj, os peregrinos realizam atos de adoração e renovação da fé e senso de propósito no mundo.