Hoje é Domingo, 19 de Janeiro de 2020
A maioria planeta parecido com a Terra já descoberto por cientistas

Cientistas de Harvard descobriram o planeta mais parecido com a Terra já na constelação de Lyra, cerca de 470 anos-luz de distância.

Os astrônomos do Centro Harvard-Smithsonian de Astrofísica (CfA) fez o anúncio em uma reunião da Sociedade Astronômica Americana, em Seattle na terça-feira.

Kepler 438B é um pouco maior do que a Terra e está em órbita de uma estrela anã laranja que dá em torno de 40 por cento mais calor do que o sol dá o nosso planeta.

De acordo com o tamanho de Kepler, é provavelmente um planeta rochoso e sua distância da sua estrela coloca-lo em algum lugar na-da zona zona habitável "Goldilocks" onde a temperatura permite que a água no estado líquido.

Água corrente e uma superfície rochosa são ambos dois dos principais fatores cientistas levam em conformidade quando se avalia se um planeta pode ser favorável à vida.

Durante o seu anúncio, os cientistas disseram que também tinha descoberto outros sete planetas que estão nas zonas habitáveis ??de suas estrelas.

Todos os planetas foram encontrados com o telescópio espacial Kepler, da Nasa, que viu como planetas como eles cruzam na frente de suas estrelas, fazendo com que a luz detectada pelo telescópio para enfraquecer periodicamente por uma quantidade muito pequena.