Hoje é Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020
Agricultores migrantes espalhar línguas toda a Europa, confirma estudo DNA

Um estudo recente sugere que a grande migração humana pelos antigos orientais pastores estepe europeus pode ter se espalhado línguas indo-européias para outras partes da Europa.

O estudo foi realizado por uma equipe de pesquisadores de os EUA, Austrália e outros países, avaliando várias bibliotecas de amostras de DNA dos restos mortais de 69 pessoas que viviam cerca de 3.000 a 8.000 anos atrás na Europa.

O grupo usou um procedimento de enriquecimento conhecida como hibridização in-solução e profunda seqüenciamento de cerca de 395 mil direcionados Polimorfismos de Nucleotídeo Único (SNP) para avaliar as amostras de DNA.

O estudo foi publicado na Nature jornal na segunda-feira.

Os dados dos genomas dos 69 antigos europeus mostraram que os pastores tinham migrado em massa da periferia oriental do continente para a Europa Central, ampliando, assim, as línguas indo-européias, que compõem a maioria das línguas faladas no dia moderno da Europa.

O grupo descobriu que os primeiros agricultores viajou desde o Mediterrâneo até a Espanha e para a Alemanha e Hungria em torno de 7.000 a 8.000 anos atrás.

Os famers 'DNA era distinto dos caçadores-coletores indígenas que encontraram durante as suas viagens, mas eventualmente ambos os grupos mistos e por 5.000-6.000 anos atrás, os migrantes "assinatura genética tinha fundida com a dos europeus nativos.

"Neste contexto de-caçadores europeus diferenciados e homogêneos primeiros agricultores, vários turnovers população transpareceu em todas as partes da Europa incluídos em nosso estudo", disse o autor sênior e DNA pesquisador David Reich.

"Estes resultados fornecem suporte para uma origem estepe de pelo menos algumas das línguas indo-européias da Europa", acrescentou.

A maioria das línguas europeias indígenas, como Inglês, russo, grego e francês, fazem parte do grupo indo-europeu e todos têm compartilhado vocabulário e gramática características.

"Uma questão em aberto para nós é saber se as línguas faladas por estes migrantes estepe eram apenas ancestral a um sub-conjunto de línguas indo-europeias na Europa de hoje - por exemplo, Balti-eslavo e talvez germânica - ou a grande maioria dos Indo línguas euro- péias faladas na Europa hoje ", Reich disse à BBC News.

Ele acrescentou que as línguas indo-europeias utilizadas na Índia e Irã provavelmente divergiu da dos viajantes estepe antes que eles migraram para a Europa central.