Hoje é Domingo, 29 de Março de 2020
Novas descobertas de grafeno pode levar a revolução da energia verde

Uma propriedade inesperada de uma forma de grafite de carbono - o material em lápis - poderia revolucionar o desenvolvimento de energia verde.

Positivamente cobrado átomos de hidrogênio ou prótons são autorizados a passar grafeno embora continue a ser totalmente impermeável a todos os outros gases, incluindo o próprio hidrogênio, disse um relatório do The Independent na quarta-feira.

A nova descoberta poderia aumentar significativamente a eficiência de células de combustível que geram eletricidade diretamente a partir de hidrogênio.

A descoberta, o combustível de hidrogénio poderia provavelmente ser extraída a partir de ar e queimada como fonte de carbono livre de energia numa célula de combustível de modo a produzir electricidade e água sem produtos de resíduos nocivos.

"Na atmosfera há uma certa quantidade de hidrogénio e este hidrogénio acabará por outro lado [de grafeno] num reservatório. Então você pode usar esse reservatório coleta de hidrogênio para queimá-lo na mesma célula de combustível e produzir eletricidade ", disse o Professor Sir Andrei Geim, da Universidade de Manchester.

Grafema é o mais fino material conhecido, um milhão de vezes mais fino do que o cabelo humano, no entanto, é mais de 200 vezes mais forte que o aço.

O material de espessura de um átomo tem cientistas atônitos várias vezes desde a sua descoberta há 10 anos.

Permitir que os prótons através não é uma possibilidade prática, mas a sua formação de uma barreira impenetrável para outros átomos e moléculas é considerado o avanço.

"Houve três ou quatro artigos científicos antes sobre as previsões teóricas de como fácil ou quão difícil seria para um próton que passar por grafeno e estes cálculos dão números que levam bilhões e bilhões de anos para que um próton que passar por esse mesmo membrana ", disse Geim.

"É tão densa um campo eletrônico ele simplesmente não deixe nada passar. Mas é uma questão de números, não mais do que isso. Isso faz uma diferença entre bilhões de anos e de um prazo razoável para a permeação. Não há mágica. "